Supermoto ao rubro no Algarve: Nuno Pinto vence as duas corridas do Nacional

O Campeonato do Mundo de Supermoto arrancou este sábado no Kartódromo Internacional do Algarve, com a realização das sessões de […]

O Campeonato do Mundo de Supermoto arrancou este sábado no Kartódromo Internacional do Algarve, com a realização das sessões de treinos livres e o treino cronometrado. 

O atual líder do Campeonato Thomas Chareyre (TM) ficou com o segundo lugar da grelha de partida, cedendo o primeiro posto ao seu irmão mais velho, Adrien Chareyre (Aprilia). O italiano Ivan Lazzarini (Honda) ficou no terceiro lugar. 

O português Nuno Pinto, actual líder do Nacional e ‘wild-card’ no Mundial, fez apenas uma volta de qualificação e ficou-se pelo 18º e último lugar da grelha. 

Para além do cronometrado do Mundial de Supermoto, tiveram lugar ainda os treinos e qualificação do Europeu, com Lavel Kejmar (Suzuki) a ser o mais rápido, seguido de Teo Monticelli (Honda), no segundo lugar, e Petr Vorlicek (Suzuki), no terceiro posto. 

No que respeita ao Nacional de Supermoto, decorreram as duas mangas pontuáveis para o Campeonato, com Nuno Pinto (Honda) a vencer ambas as corridas. 

Na primeira prova, o segundo lugar ficou reservado para Luís Ferreira (KTM) e o terceiro para Francisco Casqueiro (Kawasaki), posições que inverteram na corrida seguinte. 

A espetacularidade destas corridas prendeu a atenção de todos aqueles que se deslocaram ao KIA para mais este grande evento desportivo. 

Este domingo têm lugar mais seis corridas, três do Mundial e três do Europeu. A primeira prova arranca às 11h15 e a última às 16h15. 

 

Comentários

pub
pub