Silves, Lagoa e Portimão juntam-se em mais uma Subida Internacional do Arade em canoagem

A XIV Subida Internacional do Rio Arade em Canoagem terá lugar no próximo dia 8 de outubro. A prova, promovida […]

A XIV Subida Internacional do Rio Arade em Canoagem terá lugar no próximo dia 8 de outubro. A prova, promovida pelos municípios de Silves, Lagoa e Portimão, e logisticamente pelo Clube Naval de Portimão (CNP), conta com o apoio da Federação Portuguesa de Canoagem e da ARCA (Associação Regional de Canoagem do Algarve). 

Com o objetivo de consagrar o Rio Arade como palco privilegiado para a prática de desportos náuticos, a Subida Internacional do Rio Arade engloba duas vertentes: uma de Turismo Náutico, com início às 9h30, e outra de Competição, com início marcado para as 10h00. Ambas têm partida da zona ribeirinha de Portimão, junto ao Clube Naval.

O percurso será feito em águas calmas e pouco profundas, com influência da corrente de maré.

Na vertente de Turismo Náutico podem participar todas as pessoas interessadas, desde que tenham idade superior a 10 anos e disponham de embarcação própria e colete.

Na vertente de competição só poderão participar clubes e associações, estando esta sujeita a regulamento específico disponível no portal da Federação.

As inscrições custam 10 euros (com direito a seguro desportivo, t-shirt e almoço convívio), devendo ser efetuadas até ao próximo dia 4 de outubro no CNP.

Para mais informações os interessados poderão consultar o regulamento da prova no sitio www.cm-silves.pt ou entrar em contacto com o CNP através do contacto 282417529 ou do endereço de correio eletrónico clubenavalportimao@mail.telepac.pt.

Comentários

pub