Silves comemora Dia Mundial do Coração com atividades em todo o concelho

A Câmara Municipal de Silves associa-se às comemorações do Dia Mundial do Coração, que acontece a 29 de setembro, promovendo […]

A Câmara Municipal de Silves associa-se às comemorações do Dia Mundial do Coração, que acontece a 29 de setembro, promovendo um conjunto de atividades por todo o concelho, dinamizadas pelo Setor de Desporto e envolvendo os diversos Agrupamentos de Escolas do Município.

Durante as aulas desse dia, será promovida uma atividade física e, no final da sessão, os participantes formarão um coração, sendo esse momento registado através de fotografia.

As melhores fotos serão depois expostas ao público, dando a conhecer as atividades levadas a efeito.

Deste modo, salienta a Câmara de Silves em nota de imprensa, «abranger-se-á um maior número de munícipes, sensibilizando-os para a necessidade de um estilo de vida saudável, que inclua a prática de exercício físico».

O Dia Mundial do Coração é uma iniciativa da World Heart Federation e a Fundação Portuguesa de Cardiologia, como membro da Federação Mundial do Coração, pretende, igualmente, dinamizar um conjunto de atividades físicas e desportivas e, desta forma, mobilizar uma grande parte da população portuguesa.

A Fundação conta com o apoio das Autarquias para sensibilizar a população para a importância destas práticas e a adopção de estilos de vida ativos, que permitam ter um coração e uma vida mais saudáveis.

O Município de Silves recorda que oferece a todos os que desejarem, várias possibilidades de praticar exercício físico, quer em equipamentos como as Piscinas Municipais, quer no Centro Municipal de Marcha e Corrida, quer através dos vários folhetos que promovem a prática autónoma de atividade física e estas são apenas algumas das ofertas disponíveis.

Deste modo, quem desejar mais informações sobre como praticar desposto no concelho de Silves, deverá contactar o Setor de Desporto, nas Piscinas Municipais de Silves, ou através do telefone 282 440 270, ou do email [email protected].

Comentários

pub