Proteção Civil de Loulé pede à população que se prepare para evitar inundações de outono

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Loulé alerta para as primeiras chuvas de Outono. Neste período, são elevadas as […]

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Loulé alerta para as primeiras chuvas de Outono. Neste período, são elevadas as quantidades de detritos depositados nos sistemas de águas pluviais, sendo ainda agravada pala queda de folhas própria desta estação do ano.  

Assim, este serviço informa e solicita a todos os munícipes que assegurem a desobstrução dos sistemas de escoamento de águas pluviais dos quintais ou varandas e a limpeza de algerozes, caleiras dos telhados de habitações e outros. 

Recomenda-se ainda a adoção de algumas medidas de precaução por parte dos proprietários de terrenos, a desobstrução de linhas de água, principalmente junto a pontes, aquedutos e outros estrangulamentos do escoamento. 

A verificação (e eventual reparação) de eventuais situações de desmoronamento das margens das linhas de água, de modo a evitar obstruções ou estrangulamentos, também deve ser tida em conta.

Comentários

pub