Programa Conforto Habitacional para Pessoas Idosas começa a ser implementado em Alcoutim

O Programa Conforto Habitacional para Pessoas Idosas começa a ser implementado em Alcoutim. Para isso, a Câmara local celebrou hoje […]

O Programa Conforto Habitacional para Pessoas Idosas começa a ser implementado em Alcoutim. Para isso, a Câmara local celebrou hoje um protocolo com o Instituto de Segurança Social, assinado pelo presidente da autarquia Francisco Amaral, e pelo diretor do Centro Distrital de Faro Arnaldo Oliveira.

O Programa Conforto Habitacional para Pessoas Idosas é uma iniciativa do Governo com o objetivo de “prevenir a dependência e institucionalização dos cidadãos mais idosos”.

Este programa vai incidir na melhoria ou recuperação habitacional dos idosos, evitando ou protelando a sua dependência, uma vez que a existência de habitações sem o mínimo de condições é considerada um forte fator na institucionalização dos cidadãos mais idosos.

No protocolo, o Instituto de Segurança Social compromete-se a financiar a qualificação de habitações no concelho de Alcoutim, num total de 28.000 euros.

O presidente da Câmara Municipal de Alcoutim reuniu-se, na semana passada, com o secretário de Estado da Segurança Social, no sentido de alargar o financiamento atribuído, uma vez que foi assinalado um grande número de idosos do concelho a viver em situações precárias.

Comentários

pub