Portimão vai ter posto de turismo multifacetado no centro da cidade

Situado em pleno centro da cidade, o novo posto de turismo de Portimão vai ser inaugurado a 27 de setembro, […]

Situado em pleno centro da cidade, o novo posto de turismo de Portimão vai ser inaugurado a 27 de setembro, data em que se comemora o Dia Mundial de Turismo, numa cerimónia marcada para as 12 horas.

Localizado na Rua 5 de Outubro, nº 10, o novo espaço pretende ser mais do que um tradicional posto de atendimento, pois um dos objetivos é que este edifício seja um dos principais canais de informação da Associação Turismo de Portimão (ATP), entidade que tem como principal responsabilidade a promoção e animação turística deste destino de férias.

“Nesse sentido, o posto assumirá uma abordagem comercial pela sua decoração inovadora, pela tipologia de serviços que passa a prestar, realçando a identidade de Portimão, os seus produtos e os seus serviços turísticos”, refere a Câmara de Portimão em nota de imprensa.

O novo posto de turismo fica instalado num edifício nobre, recuperado e dotado de condições de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, proporcionando a obtenção de informações, a aquisição de lembranças, a leitura de publicações ou a aquisição de bilhetes para espetáculos e outros eventos, guias ou folhetos promocionais.

Entre outras valências, o novo espaço dispõe de dois balcões de atendimento e uma área de lazer, onde está incluído um posto de internet para utilização dos turistas e um ecrã para projeção de imagens do Município, tendo também duas zonas destinadas à promoção de vinhos do Algarve e para exposição e comercialização de ‘merchandising’ da ATP e dos seus associados.

No Inverno, o posto de turismo de Portimão abrirá todos os dias, incluindo feriados e fins-de-semana (de segunda a sexta-feira entre as 9h00 e as 19h00, aos sábados, domingos e feriados das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h00).

Com a inauguração do novo equipamento, será desativado o posto de turismo que até ao momento funcionava na Avenida Zeca Afonso.

Comentários

pub
pub