Passeio pela Ecovia, exposição de bicicletas e ruas fechadas aos automóveis assinalam Dia Europeu sem Carros em Tavira

Um passeio pela Ecovia, uma exposição de bicicletas, demonstração de atividades físicas, e o corte ao trânsito entre as 8h30 […]

Um passeio pela Ecovia, uma exposição de bicicletas, demonstração de atividades físicas, e o corte ao trânsito entre as 8h30 e as 13h00 em algumas ruas da Baixa são os pontos principais das comemorações do Dia Europeu Sem Carros em Tavira, marcadas esta quinta-feira, dia 22 de setembro.

Assim, entre as 8h30 e as 13h00, está limitado o trânsito nos seguintes locais: ruas 5 de Outubro e Jacques Pessoa, Ponte das Forças Armadas, ruas do Cais, José Pires Padinha, da Liberdade e D. Paio Peres Correia, Largo do Postigo, ruas das Olarias, António Viegas e da Belafria, Calçada Dona Ana, Largo Dona Ana, Calçada da Galeria, assim como ruas dos Pelames e Gonçalo Velho.

Ao integrar as comemorações deste Dia Europeu Sem Carros, a Câmara de Tavira afirma pretender «demonstrar que os cidadãos e as autoridades locais podem contribuir para a luta contra o aquecimento global, promovendo uma mudança de comportamentos em relação ao uso de determinados tipos de transporte, designadamente, bicicleta, transportes públicos e partilha do automóvel».

Esta iniciativa surge no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, cujo tema deste ano é “Mobilidade Alternativa”.

Para assinalar este evento, que já faz parte do calendário de Tavira desde 2001, estão agendadas atividades que têm como finalidade sensibilizar os mais novos para a importância desta temática.

Programa:

Praça da República
09h30 – 12h30:
– Exposição de bicicletas | Stand Casa Abílio
– Divulgação e demonstração de actividades físicas | Stand Edenfit
– Exposição e presença de atletas | Stand Clube de Ciclismo de Tavira
– Divulgação e demonstração de actividades físicas | Centro de Cultura Física Tavira

10h00:
– Aula de educação física

11h00:
– Passeio pela Ecovia

Praça da República e Jardim Coreto
09h30 – 12h30:
– Insufláveis para crianças
– Parede de escalada

10h00- 12h30:
– Percurso de karts (Rua José Pires Padinha)

Comentários

pub
pub