Paderne volta a receber a Mostra de Frutos Secos

Paderne recebe, no próximo fim de semana, a 5.ª edição da Mostra de Frutos Secos. Os sabores regionais voltam a inundar […]

Paderne recebe, no próximo fim de semana, a 5.ª edição da Mostra de Frutos Secos. Os sabores regionais voltam a inundar as ruas da aldeia histórica, misturando-se com as sonoridades típicas da região.

A tradicional Mostra de Frutos Secos está de regresso à freguesia de Paderne, nos próximos dias 24 e 25 de setembro. O parque de estacionamento junto ao Estádio João de Campos vai ser decorado com as típicas barraquinhas de produtos regionais. 

Entre as 15h30 e as 23h00, será possível apreciar as mais diversas iguarias confecionadas a partir do figo, amêndoa, alfarroba e outros frutos da região. Doçaria, licores, produtos alimentares e artesanato podem ser adquiridos pelos visitantes, que têm ainda a oportunidade de contemplar uma exposição de objetos agrícolas antigos, utilizados na lavoura. 

Animação musical também não vai faltar nesta edição do certame, com diversos artistas regionais a subirem ao palco. No sábado, será o grupo “Insígnia” a abrir a noite, seguido do espetáculo com “Bel” e baile com Nuno Balbino.

No domingo, o serão tem início com a atuação do Rancho Folclórico dos Amigos de Ferreiras e da Banda Filarmónica de Paderne. A encerrar o evento,  Filipe Conde brindará os presentes com o habitual baile. 

A Mostra de Frutos Secos é uma organização da Junta de Freguesia de Paderne, com o apoio da autarquia.

 

Comentários

pub