Oliveira da Serra e Sociedade Ponto Verde sensibilizam consumidores para reciclagem das garrafas de azeite

  A ação de sensibilização resulta de uma parceria entre a Sociedade Ponto Verde e a marca Oliveira da Serra, […]

 
A ação de sensibilização resulta de uma parceria entre a Sociedade Ponto Verde e a marca Oliveira da Serra, com vista a contribuir para o aumento da reciclagem do vidro.
 
«2011 é o ano de cumprimento de metas de valorização e reciclagem para Portugal e para a Sociedade Ponto Verde e pretendemos com esta ação sensibilizar o consumidor para a separação do material vidro. O nosso objetivo é lembrar a população que deve colocar no ecoponto verde todas as garrafas, frascos e boiões e assim contribuir para o alcançar as metas», afirma Luís Veiga Martins, diretor-geral da Sociedade Ponto Verde.
 
A Oliveira da Serra aceitou associar-se à SPV nesta campanha, pois «acredita que apenas com o contributo de todos é possível alcançar os objetivos que são comuns. As marcas devem ser sustentáveis, tanto na forma como desenvolvem o seu negócio como também pela sensibilização das populações», refere Isabel Roseiro, Strategic Marketing Manager de Oliveira da Serra.
 
A campanha, que prevê a colocação de 250 mil gargantilhas nas garrafas de azeite Oliveira da Serra distribuídas nos supermercados de Norte a Sul do País, tem início em setembro e irá prolongar-se até final do ano.
 
Ao abrigo da legislação em vigor, Portugal tem o compromisso de até 2011 reciclar, no mínimo, 55% dos materiais de embalagem que são colocados no mercado nacional.
 
«Estamos empenhados em cumprir as metas, pelo que temos vindo a realizar diversas acções nesse sentido. A campanha “Reciclar é Dar e Receber” é disso exemplo. Este ano, por cada tonelada de vidro enviado para reciclagem, a SPV irá doar 1€ para a construção de salas de estudo em Instituições Privadas de Solidariedade Social (IPSS). O nosso objetivo é chegar às 20 salas de estudo, o que irá permitir apoiar cerca de 600 crianças», frisa Luís Veiga Martins.

Comentários

pub