Odemira convida os seus munícipes a caminhar pela sua saúde

Desafiar os odemirenses a adotar a caminhada como prática regular, promover o bem-estar físico e descobrir as melhores paisagens e […]

Desafiar os odemirenses a adotar a caminhada como prática regular, promover o bem-estar físico e descobrir as melhores paisagens e recantos do concelho de Odemira são os objetivos das Caminhadas, promovidas pelo Município de Odemira.

As próximas Caminhadas estão agendadas para os dias 25 de setembro, 30 de outubro e 20 de novembro.

As “Caminhadas” realizam-se ao domingo de manhã, entre as 09.00 e as 11.00 horas, com participação gratuita.

Até ao final do ano estão agendadas três datas, entre os meses de setembro e novembro, com propostas bastante variadas, entre o litoral e o interior.

No 25 de setembro, será realizado o Percurso Pedestre de Lapa de Pombas (junto à praia de Almograve, na freguesia de Longueira/Almograve) e que irá assinalar o Dia Mundial do Coração. 

 No dia 30 de outubro, a Caminhada terá como cenário a freguesia de S. Martinho das Amoreiras, no interior odemirense, com uma visita à estação arqueológica da Necrópole do Pardieiro (monumento funerário da Idade do Ferro).

Para 20 de novembro, a Caminhada está marcada para a freguesia de Vale Santiago, também no interior do concelho. A iniciativa será inserida na 19º edição do Cross dos Cavaleiros, prova de atletismo promovida pelo Município e Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira.

“Venha caminhar pela sua saúde!” é o lema das Caminhadas que, desde 2001, têm levado a que odemirenses de todas as idades pratiquem regularmente exercício físico, por percursos que levam à descoberta do concelho de Odemira. Os interessados em participar nestas iniciativas poderão obter mais informações junto da Divisão de Cultura, Desporto e Saúde do Município de Odemira, através do telefone 283 320 900.

Comentários

pub
pub