Maria de Medeiros dá concerto no Auditório Municipal de Olhão

Uma viagem musical que atravessa a Península Ibérica, a Itálica e os continentes Americano e Africano é a proposta do […]

Uma viagem musical que atravessa a Península Ibérica, a Itálica e os continentes Americano e Africano é a proposta do concerto de Maria de Medeiros para o próximo sábado (dia 17), no Auditório Municipal de Olhão.

A atriz e cantora vai apresentar o seu último álbum numa noite em que o português, o castelhano, o catalão, o italiano e o inglês se cruzarão no palco em melodia, a partir das 21h30. 

O disco «Penínsulas & Continentes» mostra as influências da passagem de Maria de Medeiros pela Europa, pelo Brasil, por Moçambique e Angola para promover o seu primeiro trabalho discográfico: «A little more blue».

Daí nasceu a inspiração para escolher os temas e poemas do novo disco, onde se visitam os clássicos do italinano Nino Rota, canções de resistência, fados africanos e o rock brasileiro e espanhol.

Maria de Medeiros será acompanhada pelo seu trio original de jazz – Pascal Salmon no piano, Ricardo Feijão no baixo e Edmundo Carneiro na percussão. 

Apesar de ser mais conhecida pela carreira de atriz, que contabiliza a participação em mais de 30 peças de teatro e de 80 filmes, Maria de Medeiros já tem o nome inscrito na música. Não só pelos dois álbuns editados em 2006 e 2010, mas também pela colaboração frequente com outros músicos, como The Legendary Tigerman ou o guitarrista Raimundo Amador. 

Os bilhetes para este concerto «Allgarve’11» têm o preço único de 15 euros e estão à venda em toda a rede Ticketline (Fnac, Worten, Centro Comercial Dolce Vita, El Corte Inglés, Estações CTT, Agências Abreu, www.ticketline.pt) e no local do espetáculo (de segunda a sexta-feira, das 14h00 às 18h00).

Comentários

pub
pub