Marcha Passeio Solidária assinala Dia do Coração, movimento Slow Cities e Semana Europeia da Mobilidade

Uma Marcha Passeio e Corrida vai ter lugar no domingo, em Lagos, no âmbito das atividades organizadas na Semana Europeia […]

Uma Marcha Passeio e Corrida vai ter lugar no domingo, em Lagos, no âmbito das atividades organizadas na Semana Europeia da Mobilidade. 

A marcha tem também uma vertente solidária, uma vez que apela à generosidade dos participantes para que estes contribuam, oferecendo géneros alimentares.

Assim, no dia 25 de setembro (domingo), vai decorrer, na Praça do Infante, uma Campanha de Solidariedade para recolha de géneros alimentares que reverterão a favor do Banco de Recursos “Lagos Mais Solidário”.

O objetivo é que os munícipes, designadamente os participantes da Marcha mas também outros que estejam apenas a assistir, colaborem com esta causa, oferecendo alimentos de duração mais longa (ex.: arroz, massa, açúcar, enlatados, cereais, conservas, papas, azeite, óleo, etc.).

Basta que cada participante entregue um produto para que isso possa fazer a diferença na vida de quem o irá receber. Esta iniciativa conta com o apoio do Banco Local de Voluntariado de Lagos do Espaço Jovem.

Na Praça do Infante, irá ter lugar também um Rastreio Cardiovascular, pelo Núcleo de Lagos da Cruz Vermelha Portuguesa, logo a partir das 9h00.

Meia hora mais tarde, pelas 9h30, é altura de animação, com as “Danças do Mundo”, atividade integrada na disciplina de Danças Tradicionais da Universidade Sénior de Lagos, sob a coordenação da professora Isabel Baptista.

É deste local que partirá, pelas 10h00, a Marcha Passeio e Corrida Urbana, a realizar no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, do Dia Mundial do Coração e do movimento Slow Cities.

Promovida pela Câmara Municipal de Lagos, esta iniciativa oferece dois percursos, de quatro e oito quilómetros, com a duração de cerca de duas horas.

 

PROGRAMA

25 de setembro | Domingo | Praça do Infante

MARCHA PASSEIO e CORRIDA SOLIDÁRIA

 ♦ 9h00

Concentração

Rastreio Cardiovascular pelo Núcleo de Lagos da Cruz Vermelha Portuguesa

♦ 9h30

Danças do Mundo

♦ 10h00

Partida Marcha Passeio Urbana

Campanha de Solidariedade para recolha de géneros alimentares para Banco de Recursos “Lagos Solidário”

(Integrado nas Comemorações do Dia Mundial do Coração e no âmbito do Movimento Internacional das Slowcities “Sunday Slow – Cittaslow”

♦ 12h00

Rastreio Cardiovascular

Para este dia, está ainda prevista a realização do 8º Passeio de Ciclo-turismo do Grupo Popular das Portelas. A concentração está marcada para as 9h00, junto à sede do GPP.

 

Comentários

pub