Loulé dá «Pequeno Almoço Algarve» aos hoteleiros no Dia Mundial do Turismo

Loulé assinala, esta terça-feira, o Dia Mundial do Turismo com diversas atividades, num programa que arranca, às 8h30, no Hotel Tivoli […]

Loulé assinala, esta terça-feira, o Dia Mundial do Turismo com diversas atividades, num programa que arranca, às 8h30, no Hotel Tivoli Victoria, em Vilamoura, com um pequeno-almoço para os diretores hoteleiros do concelho, servido com produtos locais.

Nesta iniciativa serão apresentados os produtos e um conjunto de produtores representativo e que garante alguma capacidade de produção/fornecimento não só para o pequeno-almoço diário, como para a realização de eventos de carácter pontual.

Com esta iniciativa, a autarquia pretende evidenciar a possibilidade das unidades hoteleiras de 4 e 5 estrelas proporcionarem aos seus clientes uma oferta diferenciadora, capaz de contribuir para a qualificação do destino Algarve, escoando ao mesmo tempo a produção local de qualidade.

O projecto «Pequeno Almoço Algarve» induz um importante estímulo a sectores de atividade económica fundamentais para a sustentação do ambiente, da paisagem e da identidade do território, permitindo à hotelaria evidenciar no seu exercício responsabilidade social e ambiental, ao contribuir para a viabilização e desenvolvimento de sectores económicos mais frágeis, mas essenciais à manutenção e regeneração do território da região e para a redução de emissões C02 consumindo produtos de proximidade.

 À tarde, às 15h30, as atividades do Dia Mundial do Turismo decorrem no interior do concelho, na freguesia do Ameixial, com a inauguração de percursos pedestres.

Às 16h00, terá lugar a inauguração do estacionamento de Auto-Caravanas do Ameixial, com lotação para 10 lugares. Este equipamento fica localizado na antiga fábrica da cortiça e pretende ser um importante contributo para promover o auto-caravanismo nestas zonas deprimidas do interior, uma componente do turismo aliada ao ambiente, que está a ganhar cada vez mais adeptos em todo o mundo.

Às 18h00, no Auditório do INUAF – Instituto Superior Dom Afonso III, em Loulé, Cristina Ventura,  diretora do Longevity Wellness Resort Monchique, apresenta uma conferência subordinada ao tema «Turismo Sustentável».

 As comemorações do Dia do Turismo encerram com um cocktail de produtos regionais, às 19h00, no Castelo de Loulé, onde serão apresentados cocktails inovadores elaborados com produtos tradicionais como o figo, alfarroba ou amêndoa.

Ao longo do dia, a autarquia de Loulé oferece aos visitantes dos Postos de Turismo, provas de licores e bolos regionais.

Comentários

pub
pub