Já nasceu o Sul Informação!

O lançamento público do site/blogue Sul Informação (www.sulinformacao.com), que está a acontecer esta segunda-feira, dia 26 de setembro, é o […]

O lançamento público do site/blogue Sul Informação (www.sulinformacao.com), que está a acontecer esta segunda-feira, dia 26 de setembro, é o primeiro passo visível do nascimento de um projeto jornalístico mais vasto, que no futuro integrará a publicação de um jornal regional impresso. 

Para já, e enquanto decorrem os processos administrativos e burocráticos que permitam a concretização na plenitude deste projeto multi-plataformas, o Sul Informação apresenta-se como blogue na internet. E aposta também muito nas redes sociais, com uma presença que se pretende forte no Facebook e no Twitter. 

A equipa que está por trás do Sul Informação é constituída por jornalistas, na sua maioria jovens, mas com muita experiência e provas dadas, alguns deles reconhecidos e premiados a nível nacional: Ana Sofia Varela, Elisabete Rodrigues, Hugo Rodrigues e Nuno Costa. 

Entre todos, partilham um profundo conhecimento da região que será abrangida noticiosamente pelo Sul Informação, dos seus atores, das suas singularidades, e dos seus constrangimentos e pontos fortes. 

Trata-se ainda de uma equipa de jornalistas distribuída por todo o território, com capacidade de assegurar a cobertura noticiosa de toda a região do Algarve e Baixo Alentejo. 

Sim, porque o Sul Informação, tal como o nome o indica, não se ficará apenas pelo Algarve, mas fará também a cobertura noticiosa do Baixo Alentejo, em especial dos concelhos de Odemira, Almodôvar, Ourique, Mértola e Castro Verde, os que mantêm relações mais intensas a vários níveis com os seus vizinhos municípios algarvios. 

Esta cobertura noticiosa alargada pode já constatar-se nos conteúdos que o Sul Informação já disponibiliza aos seus leitores. 

O Sul Informação é um projeto jornalístico feito por e com jornalistas. Mas é também um projeto empresarial com os pés bem assentes na terra. 

O blogue/site, que foi inteiramente desenvolvido, a partir de um template WordPress, pela equipa, num trabalho coordenado pelo Nuno Costa, está em permanente atualização de conteúdos, com duas grandes atualizações diárias, por volta das 9h00 e das 15h00. Mas, sempre que houver notícias a divulgar, o Sul Informação estará na primeira linha. 

Porque a matriz deste projeto é ir à frente, em busca da informação e não ficar à espera de encher o espaço com notas de imprensa e comunicados. Esta postura tem custos acrescidos, porque o trabalho próprio, a investigação jornalística são mais caros. 

Mas a preferência crescente dos nossos leitores e dos futuros parceiros e anunciantes irão certamente justificar em pleno esta aposta. 

Porque ainda estamos a nascer e queremos crescer com passos firmes, agradecemos todos os contributos dos leitores, com comentários, sugestões, opiniões, críticas e até informações. 

Todos juntos poderemos fazer do Sul Informação um projeto jornalístico de futuro! 

Este é o nosso contacto: sulinformacao@gmail.com

Comentários

pub