Isabel Pereira Rosa apresenta “A Substância do Tempo” na Biblioteca Municipal de Loulé

A Biblioteca Municipal de Loulé recebe a apresentação do livro “A Substância do Tempo”, de Isabel Pereira Rosa, no próximo […]

A Biblioteca Municipal de Loulé recebe a apresentação do livro “A Substância do Tempo”, de Isabel Pereira Rosa, no próximo dia 16 de setembro, às 21 horas, no âmbito da “Semana Loulé Município Educador”, que decorrerá entre os dias 12 e 17.

A obra aborda o tema do voluntariado porque, segundo a autora, desde que conhece o significado da palavra tem “uma profunda admiração por todos os voluntários, pessoas que abdicam do seu tempo, do seu conforto, para ajudar outras que precisam muito”. O livro constitui, desta forma, “uma homenagem a todos os que dão o seu melhor em prol dos mais desfavorecidos”.

“A substância do tempo toma por referência o Ano Europeu do Voluntariado (2011) e sucede ao autobiográfico Memórias de uma professora, editado em 2009, também pela Chiado Editora” refere a Câmara de Loulé em nota de imprensa.

Isabel PereiraRosa foi professora de Língua Portuguesa, de Inglês e de Educação Especial em diversas escolas do país. Em 1998 editou o livro de ficção “Folhas Soltas”, seguido de duas publicações infantis: o “Tesouro da Serra de Montejunto” (2000) e “Sozinho(s) em Casa” (2003). A autora publicou ainda vários contos e poemas, em boletins, revistas literárias e antologias.

Comentários

pub