Idosos de Olhão aprendem a prevenir-se contra as vendas agressivas

“Idosos + Alerta, Vendas Agressivas” é o tema da sessão de informação que decorre no próximo dia 12 de Setembro, a […]

“Idosos + Alerta, Vendas Agressivas” é o tema da sessão de informação que decorre no próximo dia 12 de Setembro, a partir das 15h30, no  Auditório da Biblioteca Municipal, em Olhão. A iniciativa é promovida pela Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) em colaboração com o Município de Olhão. 

Esta sessão,  realizada através da Rede Social de Olhão, é dirigida aos consumidores em geral, principalmente à população idosa,  e tem como principais objetivos informar sobre o que são vendas agressivas; tipos de abordagem para realizar um venda agressiva; tipos de vendas agressivas existentes; como reagir em situações em que se recebe a informação de que se ganhou um prémio, quando na verdade se trata apenas de um aliciante para conseguir vender algum produto; passos a dar para cancelar contratos de compra e venda; como prevenir burlas e assaltos ou o que fazer em caso de assalto.

 Na sessão de esclarecimento,  em parceria com as forças de segurança,  pretende-se ainda que a população alvo seja capaz de identificar situações de risco e, desta forma, evitar ser enganada. 

Os interessados em participar  devem enviar  a sua inscrição para o email redesocial@cm-olhao.pt, até ao próximo dia 8 de setembro.

Comentários

pub