I Concurso de Fotografia de Olhão já tem vencedores, mas só serão conhecidos dia 16

O júri já decidiu quem são os vencedores do I Concurso de Fotografia Olhão’11. Os elementos do grupo liderado pelo […]

O júri já decidiu quem são os vencedores do I Concurso de Fotografia Olhão’11. Os elementos do grupo liderado pelo vereador da Cultura António Pina escolheram os melhores trabalhos nas três categorias a concurso, mas os resultados só serão divulgados a 16 de setembro, no Hotel Real Marina, às 18h00. 

O concurso, que se pode considerar um “verdadeiro sucesso”, de acordo com o presidente do júri António Pina, devido ao grande número de trabalhos candidatos – 903 no total, entregues por 109 participantes – revelou que o Centro Histórico de Olhão pode ser motivo de interesse para muitos fotógrafos profissionais e amadores.

Das centenas de trabalhos recebidos – muitos de grande qualidade –, 16 foram premiados, nas categorias de fotografia monocromática (preto e branco) em suporte de papel, fotografia a cores em suporte de papel e fotografia em suporte digital.

Entre os prémios atribuídos, destaque para o especial “Cidade de Olhão”, atribuído ao considerado ‘melhor dos melhores’, independentemente das modalidades. 

A lista dos premiados será divulgada na cerimónia da entrega dos prémios que irá realizar-se dia 16 de Setembro no Real Marina Hotel & Spa e no semanário barlavento, patrocinadores da iniciativa. 

A exposição de fotografia, com entrada livre, ficará patente até 30 de Setembro neste hotel olhanense. 

A iniciativa do Concurso de Fotografia Olhão’11 foi do Município de Olhão e contou com a colaboração das associações ALFA (Associação Livre de Fotógrafos do Algarve) e Música XXI, que se dedica a actividades na área do teatro, música ou fotografia.

Comentários

pub