Golfe: Circuito reúne no Algarve 180 jogadores em final nacional

A edição de 2011 do circuito Allgarve Masters Series em golfe contou com a maior adesão de sempre de jogadores […]

A edição de 2011 do circuito Allgarve Masters Series em golfe contou com a maior adesão de sempre de jogadores na história do evento e da modalidade em Portugal.

Os vencedores serão conhecidos dia 1 de outubro na Final Nacional a disputar no Pestana Vila Sol Golf & Resort Hotel, em Vilamoura (www.pestana.com), um dos campos mais procurados da região e que tem assinatura do arquitecto Donald Steel.

O circuito envolveu aproximadamente 4.000 golfistas de Norte a Sul, nas 60 eliminatórias, que decorreram entre Junho e Setembro.

Os números confirmam a consolidação e o prestígio de um dos maiores circuitos de golfe amadores realizados em Portugal.

Entre as novidades da Final deste ano assinala-se a estreia do clube do Porto Santo Golfe, com uma formação que virá propositadamente da Madeira ao Algarve para participar no evento de encerramento do Allgarve Masters Series. 

A convite do Turismo do Algarve, as duas equipas melhor classificadas na Final Nacional terão o privilégio de jogar ao lado dos melhores profissionais do mundo o «Pro-Am» do Portugal Masters, torneio com um prize money de 2,5 milhões de euros que terá lugar de 13 a 18 de Outubro no Oceânico Victoria Golf Course.

Para a vice-presidente do Turismo do Algarve Helena Mak, o Allgarve Masters Series 2011 alcançou os objetivos propostos: “a grande participação de jogadores nas eliminatórias confirma o sucesso da nossa aposta neste circuito e no golfe, promovendo o Algarve como destino de excelência para a prática da modalidade. Desejamos que a Final seja um momento muito emocionante e de saudável competição”.

A Final Nacional terá início às 08h00 deste sábado. Paralelamente, vão decorrer ações de promoção da modalidade e a organização promete surpreender os participantes.

A festa encerra com um jantar de entrega de prémios no Pestana Vila Sol Golf & Resort Hotel, para jogadores e convidados. 

“A quarta edição do circuito Allgarve Masters Series 2011 superou as nossas expetativas. A adesão dos 60 clubes de Norte a Sul e das Regiões Autónomas promete uma competição ainda mais emocionante. Preparámos uma Final com um formato profissional e pormenores de excelência, para proporcionar aos jogadores uma experiência semelhante à que se vive no Portugal Masters e nos torneios internacionais. Espero que todos se divirtam e que seja uma grande festa do golfe”, sublinha a CEO da Hole in One Paula Reis.

O circuito Allgarve Masters Series 2011 é organizado pela Hole In One com o apoio do Turismo do Algarve e tem como objetivo promover o programa «Allgarve» e o Portugal Masters no mercado interno, atingindo um universo de 147 Clubes que representam cerca de 15 mil jogadores

Comentários

pub