Futevólei e Voleibol de Praia fecharam em grande o Verão Desportivo de Albufeira

Chegou ao fim mais uma edição do ‘Verão Desportivo’ em Albufeira. A marcar o encerramento das atividades que animaram esta […]

Chegou ao fim mais uma edição do ‘Verão Desportivo’ em Albufeira. A marcar o encerramento das atividades que animaram esta época balnear, estiveram as finais dos Torneios de Futevólei e Voleibol de Praia. Centenas de espetadores juntaram-se na Praia dos Pescadores, nos dias 27 e 28 de agosto, para assistirem à exibição das melhores duplas regionais.

A Praia dos Pescadores serviu de cenário, no último fim de semana de agosto, a mais um evento desportivo que reuniu centenas de jovens. As finais do Torneio Campeão da Praia, em Futevólei, e do Circuito de Voleibol de Praia, ambas inseridas na 13ª edição do “Verão Desportivo Albufeira’11”, foram disputadas por um total de 140 participantes que, ao longo dos meses de julho e agosto, mostraram as suas qualidades nas diferentes modalidades. 

No Futevólei, o par Bruno Xavier e Alexandre ocupou o primeiro lugar do pódio, revalidando o título conquistado no ano passado. A segunda posição coube a Miguel Pita e Hêrnani, deixando o terceiro lugar para Penisga e Coimbra. 

No Voleibol de Praia, o triunfo acabou por sorrir à dupla Miguel Vargas e João Costa, seguida de André Santos e André Duarte. Em terceiros classificados ficaram Fábio Gonçalves e Ruben Costa. 

Sob o lema “Albufeira vive o Desporto”, a Câmara Municipal promoveu diversas iniciativas durante este verão. Aulas de Fitness e Hidroginástica, ações com insufláveis para usufruto dos mais novos e Caminhadas Noturnas foram algumas das modalidades de mais uma edição do “Verão Desportivo”. 

Destaque para a participação de 177 pessoas na última caminhada noturna, a 26 de agosto, que percorreram cerca de 6,5 quilómetros. O fitness na praia também contou com forte adesão, tendo a aula mais participada registado a presença de 112 banhistas. 

N próximo dia 25 de setembro, o Município volta a organizar várias atividades desportivas direcionadas a toda a população,  no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Coração.

 

Comentários

pub
pub