Festa e promoção da saúde sénior marcam comemoração do Dia do Idoso em Tavira

Música, um concurso de aventais e rastreios clínicos gratuitos aos cidadãos mais experientes do concelho são algumas das sugestões da […]

Música, um concurso de aventais e rastreios clínicos gratuitos aos cidadãos mais experientes do concelho são algumas das sugestões da Câmara de Tavira para assinalar o Dia do Idoso. A efeméride celebra-se a 1 de outubro, mas o programa estende-se até dia 3 do próximo mês.

A saúde será o principal enfoque do programa. Logo a abrir as festividades, será realizada uma caminhada pelas margens do Rio Gilão. A partida para o passeio saudável está marcada para as 10 horas, na Praça da República.

No mesmo dia, serão promovidos rastreios no Jardim do Coreto, entre as 9h30 e as 12 horas. Aqui, será possível despistar diabetes, hipertensão arterial e obesidade, bem como fazer despistes cognitivos.

No dia 3 de outubro, dá-se lugar à animação. O Mercado da Ribeira vai receber sessões de convívio sénior, com animação musical e um concurso de aventais entre diversas instituições de Tavira.

Estão representadas nesta celebração diversas entidades designadamente: Centro Social Nossa Senhora das Dores (Santa Catarina), Lar de Santa Maria, Centro Social de Santo Estêvão, Santa Casa da Misericórdia de Tavira, Casa do Povo da Luz de Tavira, Centro Paroquial de Cachopo, Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Tavira, Unidade Cuidados Continuados de Longa Duração de Santa Catarina da Fonte do Bispo, Unidade Cuidados Continuados de Curta Duração de Tavira, Banco de Voluntariado de Tavira, Santa Casa da Misericórdia de Moncarapacho, Centro Social Nossa do Carmo da Fuzeta e Centro Comunitário de Monte Gordo – Casa do Avô.

Comentários

pub