Festa de Alcoutim completa 60 anos de sucesso

A Festa de Alcoutim encerrou a sua 60ª edição na madrugada de segunda-feira, registando mais um sucesso na história desta […]

A Festa de Alcoutim encerrou a sua 60ª edição na madrugada de segunda-feira, registando mais um sucesso na história desta conhecida festividade algarvia.

Três dias de festa, de 9 a 11 de setembro, do nascer ao nascer do sol, atraíram milhares de visitantes à vila alcouteneja.

Atividades desportivas, atividades infantis, animação de rua, espetáculos na Praça da República, baile à antiga, concertos, discoteca e o característico “cacau no rio”, fizeram as vontades de um público muito diversificado.

Por razões ligadas à contenção de gastos, a autarquia de Alcoutim, organizadora do evento, optou por encurtar a festa, de cinco para três dias, mantendo a qualidade de sempre. 

À semelhança dos anos anteriores, os dias de festa foram temáticos. Sexta-feira, no Dia do Município, a manhã foi marcada pela comemoração do 60º aniversário da Festa de Alcoutim. Nesta noite, o cantor Emanuel lotou a “casa”. ~

“Arte & Música e Big Band”, uma banda constituída exclusivamente para a festa de Alcoutim, animou o Dia de Espanha, sábado.

No Dia da Juventude, domingo, subiu ao palco principal o grupo “Nu Soul Family”, que fechou mais um ano de festa e animação.

Os lucros da festa reverteram a favor da construção do Lar dos Balurcos, obra da Associação de Solidariedade Social, Cultura, Desporto e Arte dos Balurcos.

Comentários

pub