Faro: Civis debate papel das Freguesias no século XXI

A CIVIS – Associação para o Aprofundamento da Cidadania promove no dia 30 de setembro, sexta-feira, às 21h30, na Biblioteca […]

A CIVIS – Associação para o Aprofundamento da Cidadania promove no dia 30 de setembro, sexta-feira, às 21h30, na Biblioteca Municipal de Faro, um debate subordinado ao tema “O Papel das Freguesias no séc.XXI e o novo Mapa político-administrativo”.
 
Afirmando-se «consciente da importância e atualidade deste tema para os cidadãos e para o Algarve, e na semana em que o Governo apresenta o Documento Verde sobre a Administração Local», a CIVIS convidou o presidente da Junta da Freguesia da Sé e membro do Conselho Diretivo da ANAFRE Joaquim Teixeira, o presidente da Junta da Freguesia de São Pedro Vítor Lourenço, Adriano Pimpão (ex-reitor da Universidade do Algarve e ex-secretário de Estado do Desenvolvimento Regional) e ainda Eugénia Castela, da Faculdade de Economia da Uiversidade do Algarve, para partilharem as suas perspetivas sobre esta temática.
 
«No atual quadro de restrição orçamental, impõe-se saber que papel devem assumir as freguesias perante os cidadãos. Que competências devem assumir num quadro de proximidade? Que critérios devem estar subjacentes ao mapa político-administrativo que será implementado?», acrescenta a CIVIS.

Comentários

pub