Etapa dos Nacionais de Skate em Faro decide campeão de amadores

Skaters profissionais e amadores vindos de todo o país reuniram-se em Faro na passada semana, para disputar a 3ª etapa […]

Helder Lima

Skaters profissionais e amadores vindos de todo o país reuniram-se em Faro na passada semana, para disputar a 3ª etapa do DC Skate Challenge by Fuel TV. Uma etapa decisiva para João Santos, que conseguiu garantir o título de Campeão Nacional de Skate Amador, quando ainda falta uma etapa para terminar o circuito.

Hélder Lima venceu a competição de profissionais, seguido pelo skaters mais novo e mais velho em competição. Jorge Simões, de 16 anos, ficou em segundo enquanto a terceira posição foi garantida por Francisco Lopez, com 34 anos.

Com um dos principais candidatos ao título Thaynan Costa a falhar a etapa de Faro, por se encontrar numa competição europeia, os seus mais diretos adversários aproveitaram para subir na tabela geral. Desta forma, o campeão será conhecido apenas na última e quarta etapa, com oito atletas em posição de arrecadar o título, algo inédito na história desta competição.

Em amadores, João Santos venceu a 3ª etapa consecutiva e já é campeão. As atenções voltam-se agora para os restantes lugares no pódio, que em Faro foram ocupados por Gonçalo Vilardebó e Laurence Aragão, respetivamente.

Em iniciados, a vitória foi arrecadada por André Sela, na única categoria onde um algarvio conseguiu garantir um lugar no pódio. Jerome Marreiros, de Lagos, foi terceiro, depois de Diogo Martins.

A 3ª etapa do DC Skate Challenge by Fuel TV foi ainda marcada por manobras bem arrojadas e espetaculares, o que deu muita dor de cabeça ao júri do prémio Red Bull Best Trick, onde se premeia as melhores manobras.

Acabou por ser um «nollie big spin heel backlip fakie» de Rúben Gamito a ser oficialmente premiado. Mas o atleta decidiu chamar ao pódio Nuno Relógio, Luís Coutinho e Rúben Rodrigues, todos eles autores de manobras difíceis, com os quais dividiu o prémio de 100 euros.

Comentários

pub