Estreia mundial de obra sinfónica de compositor nacional marca Dia Mundial da Música em Albufeira

A Academia de Música de Lagos vai interpretar no sábado, 1 de outubro, em estreia mundial, o Concerto em Dó, para Piano e […]

A Academia de Música de Lagos vai interpretar no sábado, 1 de outubro, em estreia mundial, o Concerto em Dó, para Piano e Orquestra, do compositor e maestro  Armando Mota, pelas 21h30, no Auditório Municipal de Albufeira. 

O evento, apoiado pela autarquia albufeirense, vai contar com interpretação ao piano do solista Armando Mota, e da OCDA -Orquestra Clássica da Academia, que realiza a sua apresentação oficial, sob a direção do professor João Miguel Cunha. 

Será a primeira vez na história da música portuguesa, que um compositor nacional escreve uma obra sinfónica que versa sobre um tema algarvio. O maestro Armando Mota, residente há largos anos na região, utiliza o tema popular “Baile Mandado” no concerto para piano e orquestra, encomendado pela Delegação Regional da Cultura e pela Academia de Música de Lagos. 

De referir que o Dia Mundial da Musica foi instituído em 1975, por uma organização não governamental (International Music Council) sob o patrocínio da UNESCO. Pretendia-se deste modo promover os valores da Paz e da Amizade por intermédio da Música.

 

PROGRAMA

Abertura: “As criaturas de Prometeus” op 43 de Beethoven

Concerto em Dó para piano e orquestra op 6 nr 1 de Armando Mota

Sinfonia op 21 n1 de Beethoven

Comentários

pub
pub