Estação de Biodiversidade do Barranco do Velho vai ser inaugurada no sábado

A Estação de Biodiversidade do Barranco do Velho vai ser inaugurada no próximo sábado, 1 de Outubro, pelas 10h00. Trata-se […]

A Estação de Biodiversidade do Barranco do Velho vai ser inaugurada no próximo sábado, 1 de Outubro, pelas 10h00. Trata-se de uma iniciativa inserida no programa “11 Caminhos + 1 – Percursos da Biodiversidade”, no âmbito das comemorações do centenário da Universidade de Lisboa. 

Segue-se, até às 13h00, uma visita guiada por estes caminhos, coordenada por José Rosa Pinto, botânico colaborador do herbário da Universidade do Algarve, especialista na flora algarvia. A concentração dos participantes será na Igreja do Barranco do Velho (10h00). 

A atividade é gratuita e sem necessidade de inscrição. Mais informações através de [email protected] ou 91 951 56 93 / 96 697 22 05. 

11 Caminhos + 1 – Percursos na Biodiversidade” é um das iniciativas inseridas no programa Bioeventos, iniciado em 2010 – Ano Internacional da Biodiversidade, e é constituído por um conjunto de iniciativas que pretendem divulgar e promover a conservação da Biodiversidade em Portugal. 

Este programa é promovido pelo Museu Nacional de História Natural e pelo Centro de Biologia Ambiental, entidades da Universidade de Lisboa dedicadas à investigação, conservação e divulgação da biodiversidade.

 

Comentários

pub