Elsie Guerreiro expõe em São Brás de Alportel

O Ciclo de Exposições Anuais volta a São Brás de Alportel com a primeira exposição individual da artista Elsie Guerreiro, que apresenta […]

O Ciclo de Exposições Anuais volta a São Brás de Alportel com a primeira exposição individual da artista Elsie Guerreiro, que apresenta ao público, até 30 de setembro, “Da escuridão…vimos a Luz”, na Galeria Municipal.

Elsie Guerreiro é uma jovem pintora, residente em São Brás de Alportel, que ainda criança viu ser despertado o interesse pelo desenho a lápis, numa saudável competição com o seu irmão David Guerreiro. Desde essa altura desenhar é um dos seus passatempos favoritos, mas só recentemente se aventurou pela pintura a óleo sobre tela, identificando-se sobretudo com a pintura abstrata.

Nesta exposição de pintura a óleo, Elsie Guerreiro apresenta um conjunto de trabalhos, na sua maioria abstratos, que pretendem representar uma visão muito particular da artista, que explica que “Da escuridão…vimos a luz é dos erros que cometemos. Vamos aprendendo e vamos progredindo até onde queremos chegar na vida: à luz”, diz a autarquia em nota de imprensa. É esta a mensagem que a artista projeta nos 30 quadros que representam várias formas de encontrar a luz.

Inaugurada no dia 2 de setembro, a mostra pode ser visitada até ao dia 30, entre as 10 e as 13 horas e entre as 15 e as 19 horas, exceto à segunda-feira de manhã, sábado à tarde e domingo.

Comentários

pub
pub