Dia Internacional da Pessoa Idosa comemorado este sábado no Portimão Arena por 1500 seniores

Cerca de 1500 seniores do concelho de Portimão participarão este sábado, 1 de Outubro, num almoço-convívio marcado para as 13h00 […]

Cerca de 1500 seniores do concelho de Portimão participarão este sábado, 1 de Outubro, num almoço-convívio marcado para as 13h00 no Portimão Arena e promovido pelo Município para assinalar o Dia Internacional da Pessoa Idosa, durante o qual será distribuído em primeira mão o “Guia Portimão Sénior 2011/2012”. 

O Guia apresenta um vasto leque de sugestões para os próximos 12 meses, tanto desportivas como culturais, reunindo em simultâneo diversas informações e contactos úteis, tudo para que os idosos ocupem da melhor maneira os seus tempos livres. 

Em termos das muitas vantagens aos dispor dos seniores, é dado especial relevo ao Programa “Exercício e Saúde”, com início no dia 3 de Outubro, assim como à rede de parques geriátricos e aos Centros de Convívio Sénior de Portimão e da Aldeia das Sobreiras.

São de igual modo realçados outros benefícios, como a Tarifa Social da Água e os descontos no Vai e Vem – Circuito Urbano de Portimão, no Mercado da Av. S. João de Deus, no Museu de Portimão, ou no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, entre outros equipamentos, que se juntam aos descontos já proporcionados por algumas dezenas de estabelecimentos do comércio de Portimão. 

Uma das novidades em destaque nesta edição são os descontos proporcionados a partir de agora na utilização de equipamentos desportivos municipais e no AIA – Autódromo Internacional do Algarve, na sequência de uma parceria estabelecida com a Câmara de Portimão, recebendo os participantes no almoço-convívio bilhetes para assistirem ao Algarve Historic Festival, um dos maiores eventos do género na Europa e que de 20 a 23 de outubro reunirá 320 carros históricos e clássicos em 13 categorias, para disputarem um total de 21 corridas. 

O “Guia Portimão Sénior 2011/2012” vai ser distribuído a todos os 4394 portadores do Passaporte Sénior, que regularmente tomam parte nas muitas iniciativas culturais, lúdicas e desportivas que o Município organiza em prol do seu bem-estar e plena integração social. 

Este almoço decorrerá num ambiente de festa e convívio e inclui várias atuações musicais, a cargo de Pedro Miguel, dos Talentos da Canção de Portimão e do acordeonista Silvestre Carriçal, havendo ainda diversos momentos de animação preparados por alguns seniores.

Comentários

pub