Câmara de Loulé gasta um milhão no transporte escolar

Tal como anos letivos anteriores, a Câmara Municipal de Loulé vai apoiar os estudantes de todas as freguesias do concelho, […]

Tal como anos letivos anteriores, a Câmara Municipal de Loulé vai apoiar os estudantes de todas as freguesias do concelho, disponibilizando ou custeando o transporte, entre a residência dos alunos e os respetivos estabelecimentos de ensino.

A medida da autarquia, que ascende a um milhão de euros, abrange 1650 alunos, dos quais 1150 utilizarão os transportes públicos (EVA). Os restantes farão o percurso em carrinhas preparadas para transportes escolares.

Estas carrinhas (18 de entidades privadas e 7 da Câmara Municipal) vão percorrer, durante o ano letivo, cerca de 500 mil quilómetros.

Embora os valores não sejam ainda definitivos, a Câmara de Loulé estima «que o custo total com os transportes escolares, para o ano letivo 2011/2012, ultrapasse um milhão de euros, o que representa o esforço efetuado pelo Município no apoio à educação».

Num concelho com uma extensa área, este apoio é fundamental já que permite que os alunos, residentes em localidades mais afastadas, tenham uma forma de se deslocarem para o estabelecimento de ensino que frequentam.

Comentários

pub