Câmara de Faro apela à participação de todos na II Eco-Maratona do Algarve

A segunda edição da Eco-Maratona do Algarve vai decorrer em Faro no domingo, dia 9 de outubro. Segundo a Câmara […]

A segunda edição da Eco-Maratona do Algarve vai decorrer em Faro no domingo, dia 9 de outubro.

Segundo a Câmara da capital algarvia, o objectivo é «prosseguir a aposta da autarquia, da Xistarca e da Associação Emoção Está no Ar na afirmação da cidade de Faro no roteiro das grandes maratonas populares que se realizam regularmente nas grandes capitais e principais centros turísticos».

«A estratégia delineada já está a colher frutos», garante a autarquia, de tal forma que nesta segunda edição a prova conta com a inscrição de mais de uma centena de atletas estrangeiros (75 espanhóis, 15 suecos e diversos de outras nacionalidades).

Todas as provas inseridas no programa têm a partida e chegada marcada para a Pista de Atletismo de Faro.

Os promotores desta iniciativa, que conta também com o apoio da Entidade Regional de Turismo do Algarve, manifestam-se «profundamente empenhados em receber uma participação massiva de atletas populares, portugueses e estrangeiros».

Nesta segunda edição, a organização incluiu no programa mais uma prova de Meia-Maratona, uma Mini Corrida ("Fun Run") e a Maratona a dois.

«Na Maratona do Algarve serão salvaguardados todos os princípios da sustentabilidade e preocupações ambientais, num compromisso por um mundo melhor, mais ecológico e cuidado», garante também a Câmara de Faro.  

Provas em que se poderá inscrever:

–> Maratona –> Maratona a Dois –> Meia Maratona –> Mini Maratona de 6 ou 10 km. 

Programa:

09h00 – Maratona

10h00 – Marcha corrida inserida no programa marcha/corrida do IDP (6km e 9 km)

10h20 – Meia Maratona 

Para mais informação: www.algarve-marathon.com

Comentários

pub
pub