Burricadas, visitas guiadas e música são ingredientes das Jornadas Europeias do Património em Aljezur

Uma burricada pelas ruas da vila, visitas guiadas e música são os ingredientes das Jornadas Europeias do Património em Aljezur. […]

Uma burricada pelas ruas da vila, visitas guiadas e música são os ingredientes das Jornadas Europeias do Património em Aljezur.

Assim, no sábado, dia 24 de setembro, as Jornadas abrem às 9h40, com uma apresentação no Largo 5 de Outubro, frente ao Museu Municipal de Aljezur, marcada por um apontamento musical.

Segue-se uma burricada entre os largos 25 de abril e 5 de outubro, a recordar os tempos em que os burros eram o principal meio de transporte, nomeadamente entre Aljezur e a praia de Monte Clérigo.

Às 10h30, terá lugar uma visita guiada sobre a traça urbana de Aljezur, que passará pelo Museu Municipal, Casa Museu Pintor José Cercas e Igreja da Misericórdia.

Às 15h00, atua a Banda Filarmónica de Lagos, seguindo-se, meia hora mais tarde, uma visita guiada  à Casa Museu Pintor José Cercas, que culmina com um recital de violino.

Às 21h00, o encerramento das Jornadas será feito com uma atuação do Coro Internacional, na Igreja da Misericórdia.

As comemorações das Jornadas Europeias do Património em Aljezur são promovidas pela Associação de Defesa do Património Histórico e Arqueológico de Aljezur e pela associação Aldeias Históricas de Portugal, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Aljezur.

Foto de: Elisabete Rodrigues

 

Comentários

pub