Biblioteca Municipal de Castro Marim reutiliza manuais escolares

A Unidade Orgânica de Educação e Ação Social da Câmara de Castro Marim, através da Biblioteca Municipal, está a realizar uma […]

A Unidade Orgânica de Educação e Ação Social da Câmara de Castro Marim, através da Biblioteca Municipal, está a realizar uma campanha de reutilização de manuais escolares, com o objetivo de tornar mais acessível o conhecimento e a cultura aos cidadãos, reduzir custos e otimizar os rendimentos das famílias.

A ação decorre nos meses de julho, agosto e setembro e destina-se a facilitar o acesso de todos os manuais escolares que já não são necessários e que podem ser reaproveitados e reutilizados. “Visa, ainda, apoiar a comunidade rentabilizando as economias familiares, mas também a proteção do meio ambiente, evitando o abate indiscriminado de milhares de árvores que são necessárias à vida nas florestas”, explicou a autarquia em nota de imprensa.

E para participar na segunda campanha de reutilização de manuais escolares da Biblioteca Municipal basta entregar naquele espaço os livros escolares, a partir do 5º ano de escolaridade, que já não são necessários.

Após a entrega dos manuais escolares, a Biblioteca Municipal procede à criação de uma base dados onde estarão indicadas todas as ofertas recebidas, disponibilizando a todos os manuais oferecidos para os dar de volta aos munícipes que deles precisem e os solicitem. Poderá, ainda, confirmar a existência e disponibilidade dos manuais necessários e solicitar (pessoalmente na Biblioteca, por telefone ou e-mail) conforme a lista dos livros adotados em cada estabelecimento de ensino.

Para a Unidade Orgânica de Educação e Ação Social da Câmara Municipal de Castro Marim, esta campanha de reutilização de manuais escolares é um contributo importante para a valorização do ensino e da aprendizagem, valores essenciais para a construção de uma sociedade mais coesa e solidária.

Afinal de contas, dar de volta é uma forma de todos apoiarem a comunidade e o ambiente.

Comentários

pub