BEI analisa pedido de financiamento de 90 milhões para intervenções nos Aeroportos de Faro, Lisboa e Porto

O Banco Europeu de Investimento (BEI) está a apreciar um pedido de financiamento da ANA – Aeroportos de Portugal, no […]

Antevisão do futuro do Aeroporto de Faro

O Banco Europeu de Investimento (BEI) está a apreciar um pedido de financiamento da ANA – Aeroportos de Portugal, no valor de 90 milhões de euros, para financiar obras nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro.

O pedido, segundo a informação disponível na página do BEI na Internet, foi submetido a aprovação do BEI esta semana.

O projeto, com um custo total estimado de 180 milhões de euros, “consiste num programa de investimentos (…) destinados a melhorar os padrões de segurança e serviços específicos e aliviar restrições operacionais e capacidade. Os principais investimentos estão nos aeroportos do continente do Porto, Faro e Lisboa”, lê-se na informação disponível na página do banco na Internet.

Contactada pela Lusa, fonte oficial da ANA afirmou que o financiamento deste investimento será suportado pelo BEI (50 por cento) e pela gestora dos aeroportos portugueses (50 por cento).

Em Lisboa, o investimento compreende a conservação do pavimento do lado ar e a plataforma de estacionamento dos aviões, segundo a mesma fonte.

Em Faro, as intervenções também serão feitas ao nível da conservação de pavimentos do lado ar (zona destinada aos aviões), enquanto no Porto as obras visam aumentar a eficiência e a capacidade do lado ar.

Comentários

pub