Ana Cabecinha foi 4ª, Susana Feitor 5ª na final do Challenge Mundial de Marcha

Ana Cabecinha classificou-se, este sábado, em 4º lugar na Final do Challenge Mundial de Marcha (IAAF), que teve lugar na […]

Ana Cabecinha classificou-se, este sábado, em 4º lugar na Final do Challenge Mundial de Marcha (IAAF), que teve lugar na cidade de La Coruña, na Galiza (Espanha).

A atleta olímpica algarvia completou os 10km marcha no tempo de 43.15, marca que constitui o seu novo recorde pessoal.

A grande vencedora do Challenge foi a russa recente tri-campeã do Mundo e campeã olímpica Olga Kaniskina, com 42.39, demonstrando mais uma vez a supremacia sobre as restantes competidoras.

Na 2ª posição ficou a chinesa Liu Hong, com 42.57, também recente vice-campeã mundial.

Em despique para o 3º lugar no pódio, estiveram a atleta do Clube Oriental de Pechão e a alemã Melanie Seeger.

Mas Seeger (43.09) acabou por bater Ana Cabecinha por escassos 6 segundos, num duelo ombro a ombro nos últimos 500 metros da prova.

No lugar seguinte (5º), ficou Susana Feitor (43.40), com as restantes portuguesas a também em bom nível: Inês Henriques foi 9ª com 44.28 (8ª no Challenge) e Vera Santos 13ª com 45.58.

No final da prova, Ana Cabecinha comentou “que o resultado vem encerrar uma boa época que tive, embora algo perturbada por várias condicionantes. Obtive um bom 7º lugar no Mundial e agora um magnífico 4º lugar. Chegar entre as primeiras nesta final é uma satisfação, ficou por pouco a entrada no pódio”.

“Estou muito feliz com este resultado, ainda por cima conseguindo novo recorde pessoal e do Algarve”, acrescentou a atleta do Pechão.

“Vou agora descansar umas semanas para encarar a nova época, que vai ser longa, com a mesma determinação que as últimas, tendo como principais objetivos a participação na Taça do Mundo de Marcha a realizar na Rússia (Maio) e principalmente a participação nos Jogos Olímpicos de Londres. Vou trabalhar muito para ser uma das eleitas”, garantiu Ana Cabecinha.

Comentários

pub
pub