Albufeira conclui sistemas de saneamento básico de Fontainhas, Vale da Ursa e Tavagueira

A Câmara Municipal de Albufeira concluiu as empreitadas de construção dos sistemas de saneamento básico, nas zonas de Fontainhas, Vale […]

Estação Elevatória de Fontainhas

A Câmara Municipal de Albufeira concluiu as empreitadas de construção dos sistemas de saneamento básico, nas zonas de Fontainhas, Vale da Ursa e Tavagueira.

Os mais de 1200 munícipes beneficiados são agora servidos por redes de recolha de águas residuais, passando a deixar de utilizar as fossas séticas.

O Município realizou, no último ano, obras de construção de dois sistemas de drenagem de águas residuais domésticas, nas Fontainhas, na freguesia de Ferreiras, e em Vale da Ursa e Tavagueira, na freguesia da Guia.

As habitações nestes locais que ainda utilizavam fossas séticas, passaram a ser servidas por um novo sistema, que permite a drenagem das águas residuais para tratamento.

O vereador do pelouro, Carlos Quintino, explica que “em Fontainhas, o sistema é composto por duas bacias de coletores gravíticos que drenam para a estação elevatória construída nessa zona, sendo esses efluentes depois conduzidos para a ETAR de Ferreiras. Na freguesia da Guia, a obra implicou a construção de duas estações elevatórias, uma na Tavagueira e outra em Vale da Ursa, para onde são drenadas as águas residuais, que dali são elevadas para a ETAR da Guia, para tratamento. Duas obras a pensar na melhoria da qualidade de vida das pessoas”.

Orçadas num total que ascende a 1,5 milhões de euros, estas intervenções vêm beneficiar  1265 habitantes.

Os munícipes abrangidos devem dirigir-se aos serviços de atendimento ao público da Câmara Municipal para efetuarem o pedido de ligação às novas redes, fazendo–se acompanhar do cartão de cidadão e do documento de posse do prédio urbano.

 

As obras em números:                Fontainhas                               Vale da Ursa e Tavagueira                        

Investimento:                               € 372.419,82                                              € 893.463,78                                         

Munícipes beneficiados:                    620                                                             645      

Extensão rede drenagem:              2023 m                                                       8170 m                                              

 Prazo Execução:                                 240 dias                                                         540 dias

 

Comentários

pub