Albufeira comemora Dia Mundial do Turismo com concerto dos «Tinto Beat»

A apresentação do espetáculo musical do grupo “Tinto Beat” é a forma escolhida por Albufeira para celebrar o Dia Mundial do […]

A apresentação do espetáculo musical do grupo “Tinto Beat” é a forma escolhida por Albufeira para celebrar o Dia Mundial do Turismo, que se assinala a 27 de setembro e  este ano dedicado à interação cultural.

Cinco artistas dão corpo a este projeto, que será apresentado ao público no Auditório Municipal, às 21h30.

Um grupo de cinco artistas que privilegiam a música tradicional entrelaçam as suas raízes para que “tal como se mistura o sumo da uva de diferentes castas para obter o melhor vinho, assim os “Tinto Beat” se unem para que gemine a música Al-bravia”, explicam.

João Frade, Paulo Colaço, Paulo Rosa, Rico Lima e Luís Henrique dão vida a uma sonoridade que resulta da fusão da tradição alentejana com a música brasileira e algarvia.

Com uma forte tendência para o improviso, os “Tinto Beat” unem os acordes das violas campaniça e caipira ao acordeão, para juntos criarem ritmos de todo o mundo.

Este ano o Dia Mundial do Turismo versa sobre o tema “Turismo e aproximação de culturas”. A OMT- Organização Mundial do Turismo pretende homenagear o Turismo como uma atividade capaz de derrubar as barreiras que separam as culturas e fomentar a tolerância, o respeito e a compreensão mútua.

Comentários

pub