Albufeira assinala Jornadas Europeias do Património com visitas guiadas e exposições

Estão abertas as inscrições para as visitas à Zona Antiga da cidade de Albufeira, promovidas pelo Museu Municipal de Arqueologia […]

Estão abertas as inscrições para as visitas à Zona Antiga da cidade de Albufeira, promovidas pelo Museu Municipal de Arqueologia e que pretendem dar a conhecer à população a paisagem urbana e o património do concelho.

O Município de Albufeira associa-se assim às comemorações das Jornadas Europeias do Património 2011, uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia, que envolve cerca de 50 países, no âmbito da sensibilização dos cidadãos para a importância da salvaguarda do Património. 

De 23 a 25 de setembro, o concelho vai ser palco de várias atividades. Ao longo dos três dias, o Museu Municipal de Arqueologia vai realizar visitas orientadas ao Centro Antigo da cidade, mediante inscrição prévia.

No dia 23 setembro, abre ao público a mostra documental de projetos arquitetónicos de antigos edifícios marcantes para a evolução urbana de Albufeira. A exposição ficará patente no Museu de Arqueologia até ao final do ano. 

No dia 24 de setembro, sábado, terá lugar a visita-descoberta “Fragmentos de edifícios, fragmentos de histórias”, que convida o público a lançar um novo olhar sobre a paisagem urbana e o património que a constitui.

Com partida da Praça da República, os participantes vão contemplar alguns dos edifícios mais representativos da zona antiga de Albufeira, em dois horários disponíveis: das 10h30 às 12h30 ou das 14h00 às 16h00. Na sexta feira, dia 23, esta visita é direcionada às escolas.

 Os interessados em participar nas visitas, devem enviar a sua inscrição para o e-mail sed@cm-albufeira.pt, até ao dia 19 de setembro, com indicação do nome, número de pessoas, idades e contato telefónico. As inscrições estão limitadas a um número mínimo de 5 pessoas e a um máximo de 20.

Comentários

pub