Um festival e muito mais para celebrar o dia de Faro

  A Vila-Adentro de Faro será o ponto central das festas da cidade de Faro, que se celebram a partir […]

 

A Vila-Adentro de Faro será o ponto central das festas da cidade de Faro, que se celebram a partir de sexta-feira dia 2 de setembro e se prolongam até ao dia da capital algarvia, 7 de setembro. Em 2011, não vão faltar novidades.

 

O Festival Vila-Adentro, que decorrerá sexta e sábado e trará música e animação à Cidade Velha, é uma das inovações introduzidas. Aqui, além da celebração do património, pretende-se dar mais vida a uma zona nobre da cidade.

O cartaz musical é multicultural e nele se destacam os italianos «», que atuam sexta nos Claustros do Museu de Faro, às 22 horas.

Do programa fazem ainda parte uma Feira de Artesanato Contemporâneo e produtos reciclados, sessões de contos com os «Piratas de Alexandria» e atuações da Orquestra de Ritmo do Algarve. O horário do festival é das 19 às 2 horas.

A 7 de setembro decorrerão as cerimónias oficiais. Após a tradicional sessão solene, a decorrer nos Paços do Concelho, serão apresentadas as obras de requalificação a Zona Ribeirinha de Faro, estando prevista a presença da ministra Assunção Cristas.

Também será inaugurada, da parte da tarde, a ampliação da Escola EB1 nº 5 de Faro, de Vale Carneiros.

Às 18h30 será lançada a mostra «Feira de Associações», que estará patente no Jardim Manuel Bívar até 10 de setembro.

Comentários

pub