Museu de Portimão prolonga exposição “Arte Submersa” até 25 de setembro

Devido ao grande interesse que tem suscitado, o Museu de Portimão prolonga a temporada da exposição “Arte Submersa” até 25 […]

Devido ao grande interesse que tem suscitado, o Museu de Portimão prolonga a temporada da exposição “Arte Submersa” até 25 de setembro, visando proporcionar a um maior número de visitantes a oportunidade de verem as duas centenas de peças moldadas à mão pelo suíço Sylvain Bongard e pintadas com uma mistura de vidrados naturais. 

Na escolha das esculturas, o artista centrou-se em objetos do quotidiano, desde os mais modernos até aos que já caíram em desuso, ampliados e esculpidos como se tivessem saído do fundo do mar, ao mesmo tempo que sugerem formas fantasiosas.

Na verdade, a ação do mar e a passagem do tempo são os elementos inspiradores desta mostra de Sylvain Bongard, radicado no Algarve há cerca de 40 anos, e em que objetos simples do nosso quotidiano adquirem uma segunda vida, outras formas, cores e texturas, sugerindo um regresso ao fundo do mar

Por outro lado, encontra-se patente até 11 de setembro a exposição “O Fantástico Mundo das Formas e Seres Marinhos”, relativa ao programa de Férias de Verão no Museu de Portimão, dirigido a jovens entre os sete e os 12 anos.

A mostra resultou de oficina educativa para ocupação dos tempos livres das crianças, com um conjunto de atividades pedagógicas de caráter lúdico relacionadas com a envolvente marítima de Portimão. 

Outra proposta irrecusável é a exposição permanente “Portimão – Território e Identidade”, onde se apresentam os principais momentos da sociedade local a nível histórico, geográfico e natural, ao mesmo tempo que são evocados os muitos cruzamentos de povos e culturas que passaram pela região.

 Até 31 de agosto, o Museu de Portimão abre as portas à terça-feira das 19h30 às 23h00, e de quarta-feira a domingo das 15h00 às 23h00, enquanto a partir de 1 de Setembro funciona à terça-feira das 14h30 às 18h00, e de quarta-feira a domingo das 10h00 às 18h00.

Comentários

pub