Movimento “Empreenda por Favor” promove workshop em Silves

Uma sessão do Movimento “Empreenda por Favor” vai ter lugar no próximo dia 29 de setembro, na Biblioteca Municipal de […]

Uma sessão do Movimento “Empreenda por Favor” vai ter lugar no próximo dia 29 de setembro, na Biblioteca Municipal de Silves. 

A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Silves, através do seu Gabinete de Inserção Profissional, em parceria com a Teamvision, tem início às 10h00. 

Com participação aberta ao público em geral, esta ação é dirigida sobretudo ao setor empresarial, e tem como principais objetivos a revitalização da atividade económica do concelho, a promoção do dinamismo empresarial e o incentivo ao empreendedorismo através da criação de novos negócios e empregos. 

A parte da manhã deste workshop será preenchida com temáticas relacionadas com o enquadramento e panorama do empreendedorismo nacional, as suas dificuldades e desafios, e com a apresentação das entidades de apoio ao desenvolvimento de projetos. 

As temáticas serão abordadas por Pedro Santos (Grupo Onebiz), Madalena Feu (IEFP) e Paulo Bernardo (ANJE), terminando com um debate coordenado por Camilo Lourenço, comentador do programa televisivo e radiofónico “A cor do dinheiro”. 

Na parte da tarde os temas propostos são “A elaboração de um Plano de Negócios” e “Financiamento”, abordados por Elisa Nunes e Ana Correia, da Teamvision, e “Oportunidades e tendências: apresentação prática de oportunidade de negócio”. 

As inscrições estão abertas a partir do próximo dia 10 de setembro, devendo ser efetuadas online no sítio www.empreendaporfavor.com.

 

Programa: 

9h45       receção e acolhimentos dos participantes

10h00      sessão de abertura | Isabel Soares (Presidente da CMS)

10h30      Empreenda por favor! | Pedro Santos (Grupo Onebiz)

11h00      Apoio no desenvolvimento de projetos | Madalena Feu (IEFP)

11h30      Apoio no desenvolvimento de projetos | Paulo Bernardo (ANJE)

12h00      Debate | Camilo Lourenço (A cor do dinheiro) 

13h00      pausa

14h30      A elaboração de um Plano de negócios | Elisa Nunes (Teamvision)

15h00      Financiamento | Ana Correia (Teamvision)

15h30      Oportunidades e Tendências: apresentação prática de oportunidades

de negócio

16h30      Debate

17h30      Encerramento

Comentários

pub