Cães de Água mostram o que valem em mais um Concurso Nacional em Lagos

O IV Concurso da Raça Cão de Água Português está marcado para dia 4 de setembro, a partir das 10h00, […]

O IV Concurso da Raça Cão de Água Português está marcado para dia 4 de setembro, a partir das 10h00, no Jardim da Constituição, em Lagos.

Incluirá também uma Prova Prática com disputa de CACT (Classificação para o Campeonato Nacional), que se realiza às 11h30, para o Cais da Solaria.

Símbolo de uma cultura própria das artes da pesca, outrora parte integrante da tripulação de qualquer barco pesqueiro algarvio, o Cão de Água Português esteve em vias de extinção.

Mas isso não aconteceu e esta raça voltou a ser muito procurada como animal de companhia pela forma particular como vive com os humanos.

O Cão de Água tem uma personalidade singular, onde é notório o instinto e inteligência invulgares, a lealdade e amizade junto do dono ou mesmo a sua coragem, determinação e robustez física.

É uma raça com uma linguagem comunicativa algo diferente dos outros cães, ladram só quando se justifica e tem uma velocidade de aprendizagem superior quando comparada com outras raças.

A organização deste concurso está a cargo da Associação para a Protecão do Cão de Água Português, Clube Português de Canicultura e Casa da Buba, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagos.

Comentários

pub