Aljezur assina protocolo com a Almargem

A Almargem e o município de Aljezur assinaram já o protocolo que estabelece a intervenção em Aljezur no âmbito da […]

A Almargem e o município de Aljezur assinaram já o protocolo que estabelece a intervenção em Aljezur no âmbito da Via Algarviana 2.

No projeto de intervenção no concelho de Aljezur da Via Algarviana II, aprovado no Eixo 2 do PO Algarve 21, a Associação Almargem vai concretizar a ligação da Via Algarviana ao centro de Aljezur, a partir de Marmelete, com instalação de sinalética e painéis informativos, num percurso com uma extensão de cerca de 15 quilómetros.

Também será definida e instalada a Rota Vicentina, percurso que liga Vila do Bispo a Santiago do Cacém (projeto em articulação com a Associação Casas Brancas e com a Via Algarviana), incluindo infraestruturas, equipamentos de informação, descanso e lazer, promoção e divulgação.

Prevê-se que o traçado atravesse 62 pr cento no concelho de Aljezur e 38 por cento no concelho de Vila do Bispo, tendo cerca de 60 quilómetros.

Vai ainda haver dois percursos circulares complementares à Rota Vicentina com perto de 10 quilómetros cada.

Ao nível da informação e promoção serão produzidos materiais informativos e de divulgação da Via Algarviana (roll-ups, novos folhetos de divulgação, mapas A2, exposição fotográfica amovível) e será ainda produzido um vídeo promocional sobre a Via Algarviana e o Ecoturismo no Algarve.

Comentários

pub