«Pátria Minha» mostra-se na Galeria Samora Barros em Albufeira

A Galeria de Arte Pintor Samora Barros, em Albufeira, vai acolher a exposição “Pátria Minha”, de J. Eliseu e Sérgio […]

A Galeria de Arte Pintor Samora Barros, em Albufeira, vai acolher a exposição “Pátria Minha”, de J. Eliseu e Sérgio Eliseu, de 3 a 27 de setembro.

“Pátria Minha” é uma mostra que evoca a beleza de lugares e tradições nacionais, retratos de um Portugal quase desaparecido, costumes do mundo rural praticamente inexistente.

 Os artistas, pai e filho, recorrem por vezes a uma pintura intervencionista que convida à reflexão crítica, com o intuito de reavivar as memórias dos portugueses, estimulando os laços que definem a sua identidade.

J. Eliseu (pai) gere atualmente uma empresa vocacionada para a criação, conservação e restauro de obras de arte, dando seguimento a uma tradição familiar com séculos de experiência. A par deste trabalho surge a paixão pela pintura paisagística.

Sérgio Eliseu é Doutorado em Arte e Design pela Universidade do Porto, Mestre em Criação Artística Contemporânea pela Universidade de Aveiro, Licenciado em História da Arte pela Universidade de Coimbra e possui o 1.º Curso de Técnica de pintura a fresco (Instituto Politécnico de Tomar).

A exposição “Pátria Minha” poderá ser apreciada na Galeria de Arte Pintor Samora Barros, das 10h30 às 16h30. A Galeria encerra aos domingos e feriados.

 

Comentários

pub