pub

Arquivo

Últimas

A peça de teatro “Os Filhos do Fogo de Deus”, que quer quebrar os preconceitos sobre o passado esclavagista de Portugal,  já passou por algumas cidades algarvias, como Lagos e Tavira, com o balanço a ser positivo. É que, garantem a autora e os atores, nota-se que o espetáculo «põe as pessoas a pensar». 

A zona ribeirinha de Alvor recebeu, na noite de S. João, o desfile das marchas populares das coletividades do concelho de Portimão. Amanhã à noite, 29 de Junho, dia de S. Pedro, as marchas voltam à rua, desta vez na Praia da Rocha, com um desfile que começa no Miradouro e termina na Fortaleza de Santa Catarina, com passagem na avenida Tomás Cabreira.

 

pub

O Portimonense garantiu este domingo, nos Açores, o título de Campeão Nacional da II Liga, depois de vencer o Santa Clara, por 2-1. Aqui ficam imagens da festa que jogadores, equipa técnica, dirigentes e adeptos fizeram, em vídeo enviado ao Sul Informação por Carolina Brito, leitora do nosso jornal que vive em São Miguel e tem raízes familiares em Portimão.

 

Ana Ben Ami, cofundadora e designer da marca de roupa Purple, e Vincent Jonckheere, artesão conserveiro e um dos criadores da Conserveira do Arade (marca Saboreal), foram os convidados de uma Beta Talk, em Portimão, onde os negócios se aliaram à interculturalidade.

Desde há quase 30 anos, que a Junta de Freguesia de Monchique promove a Festa do M, onde são dados a provar, de forma gratuita, os bolos de tacho, feitos pelas senhoras da terra, segundo receitas que passam de geração em geração e são guardadas com o maior segredo. O Sul Informação foi até Monchique “desmaiar”, entre cheiros de erva doce, canela, mel…e medronho.

pub
pub

Em foco

pub
Logo Lugar ao Sul
pub
pub