pub

Arquivo

Últimas

O Grande Prémio de Portugal de F1 Motonáutica disputa-se este fim-de-semana em Portimão. O “circo” já está montado e o Sul Informação mostra-lhe os preparativos para a prova. A corrida final está marcada para as 18h00 deste domingo, mas até lá há muito para ver e fazer.

A fragata “Hermione”, uma réplica do navio que o Marquês de Lafayette usou para chegar à América do Norte, em 1780, já atracou em Portimão. A entrada do veleiro na barra do Arade foi acompanhada por cerca de três dezenas de embarcações. Ao chegar ao porto, a “Hermione” saudou a cidade de Portimão com uma salva de tiros.

Jovelino Matos Almeida, de 70 anos, engenheiro reformado e fotógrafo premiado internacionalmente, viajou durante um ano por 24 países da Europa a fotografar. O Sul Informação foi saber como correu esta aventura, que começou a 1 de Abril de 2017 e acabou exatamente um ano depois, em Carvoeiro, onde este portuense de nascença está radicado há 16 anos.

pub

A estreia da orquestração de “Suite Al-Gharb”, de Tomás de Lima, foi um dos destaques do concerto “Ibéria”, integrado no FIMA – Festival Internacional de Música do Algarve, que subiu ao palco do Auditório Municipal de Lagoa. O maestro britânico Martin André dirigiu a Orquestra Clássica do Sul, num concerto que contou ainda com a solista Gaëlle Solal.

 

pub