Piratas de Vila do Bispo sagram-se campeões da Europa de paintball

Campeonato foi disputado por 142 equipas de mais de 30 países

A equipa dos Piratas do Paintball Clube Vila do Bispo sagrou-se campeã europeia de paintball, na modalidade 5Man. O título foi alcançado, no passado fim-de-semana, na última etapa do campeonato da Europa “Nxl Europe”, que decorreu em França.

Segundo a Câmara de Vila do Bispo, «ao longo das quatro etapas realizadas neste campeonato, os Piratas conquistaram dois segundos lugares e dois primeiros lugares. Estes resultados colocaram a equipa no primeiro lugar no pódio, em Paris-Chantilly, e confirmaram a excelente temporada realizada pelos Campeões Europeus na modalidade».

Este campeonato foi disputado por 142 equipas oriundas de mais de 30 países. No escalão 5man participaram 12 conjuntos.

A equipa dos Piratas é constituída por sete jogadores: Samuel Inês (distribuidor), Samuel Nascimento (avançado), Dino Lourenço (base), Hugo Almeida (avançado), Diogo Henriques (avançado), João Gomes (base) e Nelson Lourenço (base).

A Câmara de Vila do Bispo recorda que, no passado mês de Maio, assinou um protocolo de colaboração com o Paintball Clube Vila do Bispo onde lhe atribuiu um apoio financeiro para a participação da equipa neste campeonato.

«A conquista deste título vem assim demonstrar que a autarquia está no caminho certo ao apoiar os desportistas do concelho, pois permite-lhes participar em mais competições e assim obter resultados de relevo», conclui a autarquia.

Comentários

pub