Jogador diz-se agredido por dirigente do Portimonense e já apresentou queixa

Rafael Barbosa, jovem jogador emprestado pelo Sporting ao Portimonense, terá sido agredido por Rodiney Sampaio com uma cabeçada

O jogador Rafael Barbosa, emprestado pelo Sporting ao Portimonense, apresentou uma queixa-crime na PSP contra Rodiney Sampaio, presidente da SAD do Portimonense, devido a uma alegada agressão do dirigente, após o jogo deste sábado entre a equipa algarvia e o Benfica, a contar para a Liga Revelação.

O Sporting, clube detentor do passe de Rafael Barbosa, já reagiu e prometeu «apoiar incondicionalmente» o seu jogador. Num comunicado oficial, o clube lisboeta classifica a situação como sendo «da maior gravidade» e exigiu «um pedido de desculpas público» por parte do alegado agressor.

Além disso, anunciou que se tornará assistente do processo «para salvaguardar todos os seus direitos» e que vai apresentar ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol participação contra o dirigente da SAD do Portimonense.

Segundo o jornal Record, Rodiney Sampaio terá desferido uma cabeçada no jovem jogador do Sporting durante uma discussão, após o jogo de ontem entre o Portimonense e o Benfica, em sub-23, que acabou empatado a duas bolas. Rafael Barbosa foi titular e acabou substituído aos 80 minutos, quando o resultado já era de 2-2.

Tudo indica que esta situação deva fazer cessar o acordo de empréstimo entre os dois clubes, com o regresso imediato do jogador a Alvalade. Rafael Barbosa terá, inclusivamente, viajado para Lisboa logo a seguir à alegada agressão.

Comentários

pub