Vá à Zambujeira provar o «melhor polvo do mundo»

Petiscos, música e showcookings fazem parte do Festival do Polvo

“Prove aqui o melhor polvo do mundo”. Este é o mote da 6ª edição do Festival que, de 21 a 23 de Setembro, se realiza na Zambujeira do Mar, concelho de Odemira.

Segundo a Câmara de Odemira, «os melhores pratos e petiscos à base de polvo poderão ser provados nos vários restaurantes da localidade».

Do programa constam showcookings diários, onde será possível aprender e provar receitas inovadoras tendo o polvo como ingrediente principal.

No dia 21, às 17h00, o showcooking será dinamizado pela Doca Pesca – Portos e Lotas. No sábado, dia 22, a demonstração gastronómica será, às 11h30, por Vanessa Pereira, autora do blog “O tempero da Nesita” e, às 17h00, pelo chef Miguel Lourenço.

No dia 23, também às 17h00, o showcooking será apresentado por Rita Malvar, autora do livro “Comida de Verão”.

Além da componente gastronómica, o festival oferece também muita música com vários espetáculos no Largo Mira Mar e animação infantil. As entradas são livres.

O evento será organizado pela Associação Cultural Recreativa e Desportiva Zambujeirense, com o apoio do Município de Odemira, contando também com a colaboração do EPO – Centro Escolar e Empresarial do Sudoeste Alentejano, Junta de Freguesia de S. Teotónio e Doca Pesca – Portos e Lotas.

De acordo com a Câmara de Odemira, este festival «pretende promover a qualidade e as potencialidades gastronómicas do Polvo do Sudoeste e dinamizar a economia local».

Comentários

pub