Trânsito na Ponte do Guadiana vai estar condicionado até 30 de Novembro

Obra vai assegurar «melhores condições de circulação»

Foto: Hugo Rodrigues | Sul Informação

As obras de requalificação da Ponte Internacional do Guadiana, que liga Portugal e Espanha, vão obrigar ao condicionamento do trânsito até 30 de Novembro. 

Numa primeira fase, os trabalhos na faixa sul, que estão a decorrer até 15 de Outubro, vão obrigar ao desvio do tráfego no sentido Portugal – Espanha. «As duas vias existentes neste sentido passarão previamente a uma e esta será desviada para a faixa norte (que acolhe duas vias/dois sentidos)», explica a Infraestruturas de Portugal (IP).

Já na segunda fase, os trabalhos na faixa norte, que arrancam a 16 de Outubro e duram até 30 de Novembro, levarão ao «desvio do tráfego no sentido Espanha-Portugal. As duas vias existentes neste sentido passarão previamente a uma e esta será desviada para a faixa sul (que acolhe duas vias/dois sentidos)», segundo a IP.

Estes condicionamentos estarão «devidamente sinalizados no local».

No total, estas obras representam um investimento de 9,3 milhões de euros. A empreitada prevê a pavimentação da estrada, bem como a reabilitação do sistema de tirantes e implantação de medidas de segurança para a sua proteção e a reparação dos elementos de betão armado.

Também está prevista a beneficiação ou substituição de aparelhos de apoio, juntas e outros elementos de segurança e a reabilitação dos sistemas de iluminação e sinalização da área fluvial, bem como da iluminação decorativa da Ponte.

Por fim haverá um reforço e readequação da sinalização rodoviária e implantação de um sistema de sinalização variável e instalação de novos sistemas de Monitorização da Ponte.

Para a IP, «a concretização desta obra irá assegurar melhores condições de circulação aos milhares de automobilistas que diariamente cruzam a fronteira».

Comentários

pub