Temperaturas sobem para 30 a 34ºC no Algarve, mas podem atingir 35ºC no interior do Alentejo

Calor vai manter-se pelo menos até ao final da semana

As temperaturas máximas nos próximos dias deverão atingir valores entre os 30 e os 34ºC, no Algarve, com uma humidade relativa do ar baixa (perto dos 40%), o que aumenta os riscos de incêndio para o nível «Muito Elevado» e «Máximo».

No interior do Alentejo, a máxima poderá mesmo situar-se nos 35ºC.

Por causa destes condições, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Portimão emitiu hoje, às 14h00, um «aviso à População» alertando para este aumento de temperatura e para o consequente acréscimo dos riscos de incêndio.

Segundo o site Meteofontes, depois de hoje a semana ter começado com «céu geralmente pouco nublado», amanhã e na quarta-feira , «os dias serão similares, com céu geralmente pouco nublado e com possibilidade de aumento da nebulosidade durante a tarde nas regiões do interior, com possibilidade de aguaceiros e trovoadas pontuais».

As temperaturas máximas rondarão, segundo o Meteofontes, «os 34ºC no interior Algarvio, 37ºC no interior Alentejano e podem chegar aos 39ºC no Vale do Tejo na quarta-feira».

O vento estará fraco a moderado de Leste amanhã, rodando para noroeste na quarta-feira.

O Meteofontes alerta ainda para a possibilidade de «condições de instabilidade na atmosfera», com «algumas trovoadas fora do previsto, principalmente mais para o final da semana».

Portanto, tudo indica que o Verão se vai despedir com calor.

Comentários

pub