Semana «repleta de atividades» acolhe novos alunos da Universidade do Algarve

Sessão Solene está marcada para 17 de Setembro no Teatro Municipal de Faro

Os novos alunos da Universidade do Algarve (UAlg) vão ser recebidos, de 10 a 18 de Setembro, com um programa «repleto de atividades, que lhes vão permitir conhecer a Academia, a cidade que os acolhe, os cursos e os novos colegas».

Os alunos colocados na 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior podem matricular-se e fazer a sua inscrição online entre os dias 10 (a partir das 9h00) e 14 de Setembro (até às 23h59).

No entanto, os alunos que pretendam realizar as matrículas e inscrições presenciais poderão fazê-lo, de 10 a 13 de Setembro, em dias distintos consoante o curso de cada aluno, no Campus da Gambelas.

Durante estes dias, os alunos vão poder visitar o Campus Life, uma mostra de várias valências: académicas, desportivas, culturais, transportes públicos, aconselhamento psicopedagógico, ou alojamento.

Toda a informação referente à Semana de Acolhimento e às matrículas pode ser consultada aqui.

No dia 14 de Setembro, iniciam-se várias atividades de lazer, totalmente gratuitas. Às 10h00 e às 12h00, os novos alunos poderão participar no Open Day Surf e Bodyboard, dinamizado pela Associação AMAR, na Praia de Faro (Avenida Nascente).

Já no dia 15, os alunos podem desfrutar de um Open Day Surf, às 10h00, no Club de Surf de Faro e, à tarde, a partir das 15h00, podem optar entre um Open Day SUP e Canoagem.

Para terminar as atividades desportivas, no dia 16 de Setembro, a partir das 10h00, irá decorrer o Open Day de Vela, no Ginásio Clube Naval, na Doca de Faro.

Para o dia 17 de Setembro, às 9h00, está marcada uma sessão solene, que vai decorrer no Teatro Municipal de Faro, com a presença de Paulo Águas, reitor da Universidade do Algarve, Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro e Pedro Ornelas, presidente da Associação Académica.

Depois, haverá sessões de acolhimento nas Unidades Orgânicas, onde os novos alunos serão recebidos pelos respetivos diretores.

Já os alunos que ingressarem na Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, no Campus de Portimão, no regime diurno, serão recebidos no Museu de Portimão, no dia 18 de Setembro, às 11h30, por Paulo Águas e Isilda Gomes, presidente da Câmara Municipal. O acolhimento dos alunos em regime noturno está marcada para as 20h00, no mesmo dia, na sala 5, no Campus de Portimão.

Sob o mote do slogan da Universidade do Algarve – Estudar Onde É Bom Viver -, a Academia algarvia «pretende proporcionar uma inovadora Semana de Acolhimento para dar a conhecer um pouco do que torna a vivência universitária na UAlg singular e especial, esperando contribuir para uma rápida e saudável integração dos novos alunos, junto da comunidade académica e da cidade que os irá acolher», conclui a UAlg.

Comentários

pub