Rota do Petisco está prestes a correr o Algarve de lés a lés

São muitas as boas razões para se fazer à Rota entre 4 de Outubro a 4 de Novembro. Afinal, de Odeceixe a Odeleite, haverá sempre um petisco à sua espera

A oitava edição da Rota do Petisco começa já no próximo dia 4 de Outubro e, desta vez, os sabores e a animação vão correr o Algarve de lés a lés. Esta é a maior Rota de sempre e todos estão convidados a provar o que de mais saboroso a nossa região tem para oferecer.

São 277 as boas razões para sair de casa e enveredar numa autêntica ode à gula. É este o número de estabelecimentos aderentes à Rota do Petisco 2018, distribuídos por 13 concelhos. Aljezur, Vila do Bispo, Lagos, Portimão, Silves, Monchique, Lagoa, Albufeira, Faro, Olhão, São Brás de Alportel, Tavira e Castro Marim prometem fazer as delícias de todos os amantes da boa cozinha.

Os mais saborosos petiscos serão serviços ao melhor preço: 3 euros o Menu Petisco (petisco + bebida) e 2 euros o Menu Doce Regional (sobremesa + bebida).

Este ano, renova-se a aposta na gastronomia regional. Os produtos e os modos de fazer do Algarve marcarão presença a cada garfada. Para poder desfrutar destas vantagens, apenas é preciso ter sempre à mão o Passaporte da Rota do Petisco, que pode ser adquirido pelo preço de 1 euros nos estabelecimentos aderentes ou nos Postos de Informação da Rota.

O valor pago na aquisição do Passaporte da Rota do Petisco reverte na íntegra para o apoio de projetos sociais desenvolvidos por associações sediadas nos municípios participantes. Este ano, 14 projetos apoiados receberão o apoio da Rota Solidária, uma iniciativa com o apoio do Grupo HPA Saúde.

Em 2018, a Rota promete agradar a todos. A Rota dos Pequeninos fará uma vez mais as delícias dos petiscadores mais jovens, com ementas especialmente concebidas a pensar nos seus gostos exigentes.

Para os paladares mais requintados, também existirá uma modalidade à medida: a Rota dos Chefs. Dez chefs abraçaram o desafio de confecionar ementas exclusivas inspiradas nas tradições e nos produtos da terra. E o mais extraordinário é que o preço é exactamente o mesmo dos restantes menus da Rota, ou seja, 3 euros com bebida incluída.

Mas ainda há mais. Os petiscadores mais assíduos poderão ganhar algo mais do que um estômago satisfeito e bons momentos entre amigos. Ao colecionarem pelo menos 12 carimbos no Passaporte da Rota do Petisco e após o validarem num dos Postos de Informação, ficam imediatamente habilitados a ganhar um dos irresistíveis prémios da Rota 2018.

Portanto, são muitas as boas razões para se fazer à Rota entre 4 de Outubro a 4 de Novembro. Afinal, de Odeceixe a Odeleite, haverá sempre um petisco à sua espera.

A Rota do Petisco é uma iniciativa da Associação Teia d’Impulsos, com o patrocínio oficial da Cerveja Sagres e o apoio dos municípios de Aljezur, Vila do Bispo Lagos, Portimão, Silves, Monchique, Lagoa, Albufeira, Faro, Olhão, São Brás de Alportel, Tavira e Castro Marim, das Juntas de Freguesia de Portimão e Alvor, do Grupo HPA Saúde (Rota Solidária), da Região do Turismo do Algarve, da Associação Turismo do Algarve, da Direção Regional de Cultura do Algarve, da Associação Terras do Infante, da Multi Rental, da Docapesca, da Algarexperience, da CP – Comboios de Portugal, da Associação de Comerciantes de Armação de Pêra, e da Comissão Vitivinícola do Algarve.

A Rota do Petisco 2018 conta também com a parceria na comunicação da ItBase, da Prime Digital e da PQ Design, bem como com os media partners Sul Informação, Rádio Alvor e RUA FM.

Quer saber mais? Consulte o website da Rota do Petisco ou envie as suas dúvidas através do e-mail [email protected].

Comentários

pub